Produção / Qualidade / Fanzine
POR FAVOR, LEIA ATÉ O FINAL.
AO ADICIONAR UM MATERIAL A LOJA (AUTOR) OU ADQUIRIR UM MATERIAL NA LOJA (CONSUMIDOR FINAL), VOCÊ AUTOMATICAMENTE CONCORDA COM OS TERMOS ABAIXO.
Lembrando que está página está de fácil acesso em nossa loja, possuindo uma aba exclusiva no menu principal da loja e também uma solicitação de leitura ao consumidor final na aba de Carrinho e na aba de Checkout
Trabalhamos com:
- Capa 180g, com laminação brilho.
- Miolo: Papel Offset (Branco) 90g.
- Impressão em jato de tinta.
Se você está com dúvida sobre o nosso processo de produção ou sobre a qualidade do Kalimazine. Aqui é o lugar para tirar essas dúvidas.
Minha produção é feita no estilo Fanzine. Abaixo uma explicação, retirada do Google, sobre o significado do termo Fanzine.
Não sou CNPJ, sou CPF, um autor, com as ferramentas que possuo, tentando fomentar o cenário de quadrinhos BR.
O que é FANZINE?
Um fanzine (ou apenas zine) é uma publicação independente, geralmente de circulação limitada, feita por fãs ou entusiastas de um determinado tema.
Os fanzines costumam ser produzidos de maneira ARTESANAL, sem vínculo com grandes editoras, e abordam temas como quadrinhos, literatura, música, cinema, política, cultura underground e outros assuntos alternativos.
Kalimazine
Como o nome já indica, a Kalimazine é uma loja virtual que produz exemplares físicos de HQs e outros materiais de autores Independentes do Cenário BR. Ou seja, a produção é feita sobdemanda (não temos estoque) e no Estilo ARTESANAL dos Fanzines, tanto na impressão, feita com Impressoras “Domésticas”, quanto no acabamento feito totalmente a mão.
Por esse motivo, tanto você AUTOR, como você CLIENTE, busca encontrar no Kalimazine uma qualidade de impressão/produção/acabamento digna de Gráficas Digitais ou Gráficas Offset. Lamento informar que esse não é o objetivo do Kalimazine.
O Kalimazine surgiu das minhas dores (eu Vagner Neubert) e também das dores de muitos parceiros e amigos do cenário BR que queriam produzir mas não tinham como imprimir/divulgar/vender seus materiais.
Com isso, “inaugurei” o Kalimazine, uma loja para impressão no estilo fanzine, buscando suprir essa nossa necessidade do mercado, ao mesmo tempo oferencendo a melhor qualidade possível para um material no estilo Zine e o melhor custo final para o comprador.
Porém, o Fanzine tem suas limitações dentro de suas produções. Abaixo apresento alguns “defeitos” que podem surgir no material produzido e que está dentro da proposta do Fanzine impresso aqui no Kalimazine.
Caso você autor adicione seu material a loja e também você cliente adquira um material na loja, essa página é para deixar você ciente das possibilidades.
No final desta página também deixo algumas imagens com a qualidade padrão que costumo trabalhar aqui no Kalimazine, porém, em alguns casos os “defeitos” de um fanzine podem estar presente.
Confira Abaixo:

É possível que existam algumas diferenças nos tons entre um exemplar e outro, ou até mesmo dentro do mesmo exemplar. Isso ocorre normalmente pois as impressoras caseiras podem variar, de forma automática, a quantidade de tinta que “soltam” de uma página para outra.


É possível que algumas páginas apresentes essas linhas de impressão. Normalmente, nas impressões coloridas, isso ocorre rotineiramente nas cores que derivam da tinta/cabeça de impressão Ciano. Ou seja, cores como azul ou que precisem de carga de tinta Ciano para serem compostas.
O motivo? Realmente não sei explicar, mas já tive uma dezena de impressoras na última década e todas apresentaram o mesmo problema na mesma cor/cabeça de impressão, Ciano. Independente da marca ou modelo da impressora domésticas isso ocorreu. Pelo menos aqui nas minhas máquinas.

Da mesma forma, porém sendo muito menos frequentes, essas linhas de impressão também podem acontecer nas impressões em PB (Preto e Branco).

Alguns exemplares, por uma série de possibilidades, podem necessitar de um segundo refile (um segundo corte). Nesses casos, os exemplares acabam apresentando o formato final um pouco menor do que costumamos entregar (14×20 ou 18×26). Uma diferença de poucos milimetros.

Alguns exemplares podem apresentar as páginas com uma pequena diferença entre uma ponta e outra. Como dito, o fanzine que produzo, é feito totalmente a mão, de forma artesanal, o que pode levar o corte a ter essas pequenas diferenças.
HQs com mais de 60 páginas
Por fim, mas não menos importante, fica dito que materiais acima de 60 páginas, independente do formato, só será comercializado em miolo PB. Isso é uma prática que já tinha adotado no ínicio do Kalimazine e que agora retomo.
Se, por algum erro, algum material da loja com mais de 60 páginas esteja disponibilizado com miolo colorido, será entrado em contato com o cliente para reembolso total ou parcial do produto encomendado.
Qualidade que costumamos enviar
Embora tenha listado uma série de possibilidades de “falhas/defeitos” que podem acontecer em uma HQ impressa no estilo fanzine aqui na Kalimazine. A grande maioria (90%, talvez mais) dos nossos exemplares são enviados seguindo a qualidade abaixo. Confira:
Formatinho (14×20)




Formato Americano (17×26 ou 18×26)


Lombada Quadrada



Entre em contato
Se ainda restarem dúvidas, entre em contato comigo no meu WhatsApp 5198168632 (Vagner Neubert)
P.S: Peço desculpas pelos erros de português.